Ajude

Ajude a fundar a Associação de Cientistas Ambientais do Brasil

Este  é um momento fundamental para a criação e consolidação desta ideia!

Em 2013 foi realizado o 1º Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Ambientais, com o objetivo de fortalecer a articulação nacional entre estes futuros profissionais. Como resultado, foi notória a necessidade de ser criada uma entidade que permitisse aos graduados condições para serem reconhecidos como uma massa crítica de profissionais interdisciplinares, capazes de produzir soluções sustentáveis para os mais diversos problemas.

Desde então, ao término de cada Encontro Nacional, foram traçados encaminhamentos visando à proposição de um modelo concreto de Associação que trouxesse identidade, representatividade e reconhecimento para os profissionais de Ciências Ambientais, Socioambientais e seus congêneres.

A AMB (Associação de Cientistas Ambientais do Brasil) é uma associação criada a partir do interesse dos estudantes e, principalmente, dos graduados em Ciências Ambientais, Ciências Socioambientais, Ciência Ambiental e Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais, em ter uma entidade representativa perante os desafios do fortalecimento, reconhecimento e regulamentação da profissão.

Por isso, a missão da AMB é criar uma identidade nacional com o intuito de unir, valorizar e representar o interesse dos diversos Cientistas Ambientais em todas as instâncias, fortalecendo e promovendo a criação e difusão dos conhecimentos relativos às Ciências Ambientais no geral, tornando-se assim uma referência como órgão de classe e instituição geradora de conhecimento.

Esta é a AMB!

Este  é um momento fundamental para a criação e consolidação desta ideia, que é a Associação de Cientistas Ambientais do Brasil.

Hoje, o objetivo é a formalização e regularização desta entidade a partir da obtenção de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Isso fará a instituição existir e permitir a realização de seus principais objetivos, dentre eles a realização do 1º Congresso Nacional de Cientistas Ambientais do Brasil (I CONAMB).

O Congresso deverá ocorrer no segundo semestre de 2018, tendo como principais missões: o lançamento da AMB e a definição de suas diretrizes e rumos. Há muitas lutas a serem travadas e ter uma Associação forte e consolidada é necessário para o reconhecimento da profissão.

Porém, todo o processo de regularização da AMB tem um custo. Na opinião do Grupo de Trabalho responsável pela criação da Associação, esse custo deve ser dividido entre todos os interessados. Isso permite o envolvimento, a participação e o sentimento de pertencimento de mais pessoas nesse momento.

Com a ajuda de toda a comunidade de Cientistas Ambientais nós podemos fazer história construindo algo real, forte e duradouro, com o poder de alavancar essa profissão no país!

…..Então vamos lá:

Como tirar o CNPJ?

O processo emissão do CNPJ passa por várias etapas e depende do registro e reconhecimento de diversos documentos oficiais. Cada etapa e documento apresenta um custo de execução:

· Advogado e Contador R$ 1.300,00

· Ata de Fundação e Estatuto (2 vias) R$ 185,05

· Receita Federal R$ 8,00

· Plataforma Catarse: 13% do valor total arrecadado

Obs: Se por ventura o valor arrecadado extrapolar a meta, o excedente será reinvestido no I CONAMB.

Além da busca pelos direitos do profissional graduado em Ciências Ambientais e seus congêneres, esta campanha garantirá recompensas para as pessoas que contribuírem diretamente.

Alguns motivos para participar do financiamento coletivo da AMB:
Se tornar partícipe da fundação da Associação de Cientistas Ambientais do Brasil
Fomentar a valorização e articulação entre os Profissionais do Meio Ambiente
Fortalecimento da Profissão de Cientista Ambiental e Socioambiental no país
Contribuir com a realização do I Congresso Brasileiro de Ciências Ambientais
Promover o reconhecimento dos Cientistas Ambientais em concursos públicos e no mercado de trabalho
Difusão das Ciências Ambientais em diversos setores da sociedade

Para ajudar ou mais informações entre em contato com a coordenação de Ciências Ambientais do IESA

Categorias: Ciências Ambientais