Matiz Logo

Matiz - colorindo vidas com tintas de solo. Programação para o dia 12/10.

O projeto “Matiz - colorindo vidas com tintas de solo” desenvolvido no núcleo de solos do IESA, utiliza solos que seriam descartados para produzir uma tinta ecológica que é utilizada para pintar casas de famílias de baixa renda através de ações voluntárias que também contam com intervenções de educação ambiental. Além da produção das tintas, os voluntários também atuam na mão de obra para pintura e oferecem cursos que propiciam que os próprios moradores se tornem multiplicadores e produzam suas próprias tintas.
Acesse a página do projeto no Instagram para mais informações https://www.instagram.com/tintas_matiz

Veja ação realizada pela equipe do projeto:

Frente-de-casa
Fotos: Andrelisa Santos de Jesus e Luiz Humberto

No momento, o Matiz - Tinta de Solos, concorre na 6a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG, representando não só o instituto, mas também graduandos do curso de Ciências Ambientais e a empresa Gaia Consultoria Ambiental Jr. No próximo sábado (12) será realizado o “1o Mutirão Projeto Matiz: Colorindo vidas com solo” no Residencial JK. que contará com ações de pintura, educação ambiental e oficinas. Acesse a programação completa clicando aqui.

Fonte: LabGeo/IESA

Categorias: notícias Multimídia