noticia1618.jpg

RBI - Revista Brasileira de Inovação

A Revista é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais, resultados de pesquisas e trabalhos que contribuam para o resgate da história das instituições brasileiras no campo da tecnologia e da inovação.

Instruções aos Colaboradores

Os trabalhos submetidos à Revista Brasileira de Inovação (RBI) devem enquadrar-se na linha editorial da revista e observar as normas e orientações indicadas abaixo. Os trabalhos submetidos serão avaliados no sistema double-blind review por pelo menos dois pareceristas, ambos de instituições distintas daquela à qual o(s) autor(es) está(ão) vinculado(s). Os direitos autorais dos trabalhos aprovados são automaticamente transferidos à RBI como condição para sua publicação.

1. A RBI publica artigos e resenhas, assim como reedita trabalhos clássicos e documentos históricos relacionados à temática da revista. Os artigos e resenhas devem ser inéditos e não podem ser simultaneamente submetidos a outra(s) revista(s).

2. Podem ser submetidos trabalhos redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.

3. Os originais devem ser enviados à Secretaria Executiva da Revista em três vias impressas, das quais uma com identificação de autor e duas sem identificação, e uma cópia em disquete com identificação de autor(es) e título do trabalho. Os originais devem ser acompanhados de carta submetendo o trabalho para publicação e de uma folha à parte contendo informações completas sobre o(s) autor(es): nome, vínculo institucional, endereço para correspondência, telefone, fax e correio eletrônico.

4. Os trabalhos devem ser digitados em espaço duplo, com margens de 2,5 a 3 cm, e apresentados em papel tamanho A4 ou carta, impresso em um único lado e com páginas numeradas. Os artigos não devem ultrapassar 40 páginas (cerca de 10.000 palavras) e as resenhas não devem exceder 10 páginas (2.500 palavras).

5. Artigos devem ser submetidos contendo resumo em português e abstract em inglês, com no máximo 150 palavras cada, até 5 palavras-chave, também em português e em inglês, e classificação do artigo segundo o Classification System for Journal Articles do Journal of Economic Literature.

6. Citações devem ser abreviadas no corpo do texto e em notas de pé-de-página (autor, ano da publicação e, quando for o caso, página) e completas nas referências ao final do texto, segundo as normas para apresentação de trabalhos técnico-científicos da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.

7. Figuras, gráficos, mapas e outras ilustrações devem ser apresentadas em arquivos separados e com indicações completas de legendas, fontes e local de inserção no texto.

8. Trabalhos que contenham fórmulas matemáticas devem ser acompanhados de folha em separado que relacione e descreva as variáveis utilizadas e efetue de modo completo as deduções que tiverem sido abreviadas no texto. Esse procedimento visa exclusivamente a agilizar o trabalho dos pareceristas.

Os trabalhos devem ser remetidos para:

Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)
Revista Brasileira de Inovação - Secretaria Executiva
Praia do Flamengo 200/13º andar
Rio de Janeiro RJ
22210-030

Fonte: FINEP