noticia1242248761.jpg

INSCRIÇÕES PRORROGADAS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Inscrições prorrogadas até o dia 30/07/2009

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS ATÉ O DIA 30/07/2009!

1. INFORMAÇÕES GERAIS

A Coordenação do Curso de Especialização em Educação Ambiental do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais, com sede no Campus II (Samambaia) na Cidade de Goiânia, Estado de Goiás, torna público que estarão abertas as inscrições para o referido curso.
O Curso será realizado no período de 11/08/2009 a 14/12/2010, totalizando a carga horária total de 375 horas.
 O Curso de Especialização em Educação Ambiental destina-se a profissionais com curso superior de qualquer área do conhecimento, tendo como objetivos principais:
Instrumentalizar os profissionais que trabalham em Educação Ambiental para:
· Participar de equipes multidisciplinares no estudo de problemas relativos à Educação Ambiental;
· ter um bom desempenho, quando exercerem atividades junto à comunidade ou a grupos específicos como escolares e trabalhadores;
· integrar conhecimentos sobre Educação Ambiental e meio ambiente que os capacitem a analisar criticamente as inter-relações entre ser humano/sociedade/natureza e sua cultura;
· integrar conhecimentos, analisar criticamente e experimentar métodos e técnicas educativas, coerentes com abordagens teóricas de Educação Ambiental; e
·  integrar a Educação Ambiental nos diversos níveis da educação formal, partindo de um pensamento global com ação local.

2. CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

2.1. Clientela Alvo: Todos os profissionais graduados com atuação e/ou interesse na área de Educação Ambiental
2.2. Carga Horária Total: 375 horas

3. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15/05/2009 a 30/07/2009, de 2ª feira a 6ª feira, exceto feriados, no horário de 8:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:30 horas, na Secretaria do Curso, situada à Sala 01 do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais - IESA, Campus II (Samambaia) da UFG, CEP: 74001-970, Goiânia, GO, fax (0xx62) 521- 1077 e telefone (0xx62) 521-1184 Ramal 200.

3.2 No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:
a)Ficha de inscrição (modelo padronizado) devidamente preenchida, com declaração de que o candidato está de acordo com as normas de seleção adotadas;
b)                 Carteira de identidade e CPF (fotocópias autenticadas);
c)Visto RNE para estrangeiros residentes no país (fotocópia autenticada);
d)                 Curriculum vitae (modelo padronizado) devidamente atualizado e comprovado;
e)Diploma(s) e histórico(s) escolar(es) do(s) curso(s) de graduação ou curso superior, devidamente reconhecidos pelo MEC (fotocópia autenticada), ou documento que comprove que o candidato concluirá o curso de graduação antes do início do curso de especialização pretendido;
f) Comprovante de pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por meio de depósito para a conta única da UFG:

3.3. Os portadores de títulos de curso superior e/ou graduação obtidos no exterior deverão apresentar o documento de reconhecimento dos mesmos, termo de acordo ou tratado internacional.

3.4  A documentação de inscrição mencionada no item 2.2 deverá ser entregue no local de inscrição ou encaminhada por meio de SEDEX – Encomenda Expressa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), endereçada à Secretaria do curso, desde que seja postada até o último dia do período de inscrição.

3.5  As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a instituição do direito de excluir do processo seletivo aquele que não preencher o formulário de forma completa e legível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

4. DA DURAÇÃO:

· Inicio: 11 de agosto de 2009.
· Término: 14 de dezembro de 2010.
· Horário: das 19:00 às 22:30 horas.

5. INVESTIMENTO
· Inscrição: R$20,00
· Matrícula: R$80,00

· Mensalidades: 15X 220,00