noticia1253128407.jpg_ORIG

II Colóquio IESA/USP e VI Seminário Educação e Cidade:

Cidades, práticas espaciais e a Região Metropolitana de Goiânia

DATA: 11, 12 e 13 de novembro de 2009.

LOCAL: IESA/UFG

APRESENTAÇÃO

O Seminário Educação e Cidade tem sido realizado anualmente no IESA/UFG, por ocasião do aniversário de Goiânia, buscando promover a discussão e a divulgação da produção acadêmica acerca dos temas: educação geográfica, espaço urbano e cultura.

O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica (LEPEG), pelo Núcleo de Pesquisa sobre Educação e Cidade (NUPEC) e por alunos do Programa de Pós-Graduação do IESA. Este evento já faz parte do calendário da UFG atraindo pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de diferentes instituições, além da UFG.

A organização do Seminário entende como pertinente sua articulação com outro evento programado para o mesmo período, conforme previsto no cronograma do Projeto de Pesquisa e intercâmbio entre as instituições UFG e USP, denominado “Cidades e Práticas Espaciais”. Essa junção foi possível pela proximidade de preocupações em torno de problemáticas sobre as práticas espaciais na metrópole, possibilitando potencializar esforços e agregar maior número de pesquisadores, de estudiosos, de pessoas interessadas na temática, além de permitir maior visibilidade aos estudos na área.

Nessa modalidade, este evento apresenta em sua programação 4 mesas redondas, 3 grupos de discussão, articulados a essas temáticas, além da Palestra de Abertura e de Encerramento.

A Comissão Organizadora deseja a todos(as) um ótimo encontro.

Fonte: IESA