Nota-de-Falecimento

Nota de Falecimento

Faleceu a professora Neli Aparecida. Formada em Geografia pela UFG, era docente atualmente na USP

É com pesar que o Programa de Pós-graduação em Geografia Humana informa o falecimento da professora Neli Aparecida de Mello-Théry.

Geógrafa formada pela Universidade Federal de Goiás, em 1978, Neli era professora titular da USP. Fez mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1997) e em Géographie et Pratique du Développement - Université de Paris Ouest-Nanterre-La Defense (1999) e doutorado em Geographie - Université de Paris Ouest-Nanterre-La Defense (2002) e em Geografia Humana, pela Universidade de São Paulo (2002).

Desenvolveu a pesquisa "Sustentabilidade da produção agrícola e políticas de adaptação às mudanças climáticas no Mato Grosso e na Bretanha" em período pós-doutoral (2012-2013) na Université de Rennes 2. Neli foi professora visitante nas Université de Paris X, Nanterre (2000), Université de Rennes 2 (2005 e 2008) e na Université Paris Sorbonne-Nouvelle (2008). Foi vice-diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (2014-2018) e coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas públicas, territorialidades e sociedade do Instituto de Estudos Avançados.

Neli, além dos colegas aos quais sempre cativou, deixa também muitos amigos na geografia brasileira e na França.

Source: Direção do IESA

Categories: notícias