Pro Humanidades

Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 40/2022

Chamada Pública Pró-Humanidades - Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Humanidades

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado à pasta, apresentou nesta quinta-feira (18) a Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 40/2022 – a Chamada Pública Pró-Humanidades - Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Humanidades. A Chamada foi apresentada numa live no canal do Youtube do CNPq.


O edital no valor de R$ 50 milhões vai apoiar projetos de pesquisa e inovação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

O objetivo da chamada é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento e inovação do País nas grandes áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, orientados à produção de conhecimento científico inovador para o enfrentamento de grandes desafios e problemas nacionais e para o desenvolvimento social, econômico, científico e cultural da sociedade brasileira, em especial de populações em situação de vulnerabilidade.

Source: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Categories: edital editais

Related Url: https://www.gov.br/mcti/pt-br
Related files Size Archive fingerprint
Edital 40.2022 988 Kb ddf66be61f7a5df6b756026aa16929f7