Defesa Cristovão UEG 1

Convite para a Defesa de Mestrado de Cristóvão Tsereroodi Tsoropre

A defesa será no dia 14/12/2022 às 19h00. Cristóvão Tsereroodi Tsoropre é liderança do povo Xavante da aldeia de São Marcos no Estado de Mato Grosso

Cristovão é estudante de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Cora Coralina, será o primeiro indígena do PPGEO a defender sua pesquisa intitulada:  Pandemia da Covid-19 para o povo Xavante da aldeia de São Marcos (MT): relatos de um cacique, sob a orientação da professora Dra. Lorranne Gomes da Silva e coorientação do professor Dr. Edevaldo Aparecido Souza.

Essa pesquisa é de muita importância para o fortalecimento dos debates e reflexões sobre os povos indígenas no Brasil. A universidade se faz como um espaço essencial de direito, portanto, ainda é incipiente o ingresso de indígenas, sobretudo, em programas de pós-graduação. Nesse sentido, a UEG, tem com muitos esforços contribuído para viabilizar mais esse ingresso e permanência desses sujeitos na universidade.

Dra. Lorrane Gomes da Silva/UEG

Convite Defesa Cristovão UEG

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Categorias: Notícias Noticias