Logo Clube de Astronomia Cecília Payne

Exibição da minissérie documental: Cosmos, de Carl Sagan

Toda sexta-feira, a partir de 13/jan/2023. Será concedido certificado aos presentes

O Clube de Astronomia Cecília Payne, projeto de extensão do Instituto de Física (IF) da UFG, realiza a partir do dia 13 de janeiro a exibição da minissérie documental Cosmos: uma viagem pessoal, co-escrita e apresentada pelo consagrado astrônomo Carl Sagan. O evento ocorre das 11h50 às 13 horasno Anfiteatro do IF1.

Serão realizados 13 encontros, sempre às sextas-feiras, para exibição e discussão de cada um dos episódios do programa de TV, exibido em 1980. “Convidamos toda comunidade para uma viagem na nave da imaginação”, destaca o coordenador do clube, professor Norton Gomes.

A participação nos encontros vale certificado de horas complementares mediante a assinatura de lista ou a validação da presença por meio de QRCode.

Criado ao lado da sua esposa, a escritora, produtora e diretora de projetos de popularização da ciência Ann Druyan, o programa de televisão tinha o objetivo de apresentar a Astronomia para o público.

Participe e compartilhe as informações sobre o evento com sua rede de contatos!

Acompanhe as novidades do IF no site: if.ufg.br, atualizado todos os dias.

Siga o Instituto nas redes sociais: Twitter - Instagram - Facebook - YouTube

Categorias: Notícias Noticias