UFG eh empreendedora

UFG sobe sete posições no Universidades Empreendedoras 2023

Ranking traz a instituição como primeira colocada do Centro-Oeste

Em resultado divulgado no final de 2023, a Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou o 10º lugar geral no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), lista elaborada a partir de estudo feito pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), que reconhece as melhores universidades do país na promoção, estímulo e apoio às atividades de empreendedorismo e negócios em contexto acadêmico. Na comparação com o levantamento imediatamente anterior, o avanço foi de sete posições.

Dentre as universidades públicas federais, a UFG ocupa ainda 5ª posição, atrás apenas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Além disso, a instituição é a melhor colocada do estado de Goiás e de todo o Centro-Oeste, posicionado-se na liderança regional e como uma das protagonistas a nível nacional.

Leia texto completo clicando aqui

Categorias: fixa