Alunos do ensinno medio na UFG

Alunas do ensino médio vivenciam rotina de produção científica na UFG

Universidade recebe onze estudantes de Goiânia e do interior pelo Programa Futuras Cientistas

"Sempre quis entrar num laboratório e fazer experimentos, então, é muito gratificante estar aqui na Universidade, vivenciando essa experiência com óculos, luva e jaleco", afirma Nicole dos Santos Cassiano, 17 anos, do Centro de Ensino em Período Integral Cecília Meirelles, de Aparecida de Goiânia (GO).

Nicole está entre as 11 alunas do ensino médio da capital e do interior de Goiás contempladas pelo edital do Programa Futuras Cientistas. Desde o dia 4 de janeiro, elas têm vivenciado o universo da produção científica e tecnológica da Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa é vinculado ao Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA), o Instituto de Química (IQ) e o Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) da UFG submeteram planos de pesquisa junto ao programa, permitindo às jovens selecionadas a imersão em seus laboratórios durante um mês, com uma rotina de pesquisadoras e bolsa-auxílio de R$ 600 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para texto completo e fotos, clique aqui

Categorias: Notícias Noticias fixa