Lapig

Geocursos: Inscrições Aberta para Cursos em Geotecnologias

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) abre inscrições a partir de hoje, 26 de março, para os cursos oferecidos pelo projeto de extensão Lapig Geocursos, criado em 2008, com objetivo de atender às demandas de formação na área de geotecnologias.

As aulas serão ministradas entre abril e junho no Lapig e tem como o objetivo capacitar profissionais e estudantes de nível médio, técnico e superior que desejem aprender sobre as tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações com referências geográficas.

Nessa temporada do projeto são destaque os cursos dos softwares ArcGIS e QGIS, que visa propiciar aos interessados aprendizagem de atividades básicas em um sistema de informações geográficas, incluindo a aquisição e a manipulação de dados e a elaboração de mapas temáticos.

Mais informações

Todos os cursos são ministrados nas sextas-feiras e aos sábados, de acordo com a carga horária ofertada. O valor do investimento é de R$ 215 (valor inteira) e R$ 115 (valor estudante de qualquer Instituição de ensino). As inscrições são realizadas exclusivamente no portal do Lapig, e o pagamento é por depósito bancário, cujos dados são gerados após a inscrição.

Fonte: Laig-IESA-UFG

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Geocursos_Cartaz_2_data_modificada (1)-1 527 Kb c375b17efd270bc99c70af1d1965452d