LAPIG Geocursos 2019

Geocursos LAPIG 2019/1: Inscrições Abertas para Profissionais e Estudantes

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), vinculado ao Instituto de Estudos Socioambientais (Iesa), da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para os cursos oferecidos pelo projeto de extensão Lapig Geocursos, destinado às demandas de formação na área de geotecnologias. As aulas serão ministradas entre maio e julho no Lapig e tem como o objetivo capacitar profissionais e estudantes de nível médio, técnico e superior que desejem aprender sobre as tecnologias para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações com referências geográficas.

Os Geocursos foram criados em 2008 com o objetivo de aplicar a excelência da academia às demandas da sociedade e proporcionar para os públicos estratégicos uma formação diferenciada. Entre os destaques dessa temporada tem-se os cursos:

• Processamento de imagens em nuvem utilizando Google Earth Engine;
  • Aerofotogrametria com Veículos Aéreos Não Tripulados: da teoria à prática;

A oferta desses cursos foi motivada pelas demandas crescentes do uso de imagens de drone e satélite para mapeamentos. Essa é a nova fase do Sensoriamento Remoto e o Lapig é um dos pioneiros desse avanço tecnológico.

Também é destaque dessa temporada o curso do software livre/gratuito QGIS, que visa propiciar aos interessados aprendizagem de atividades básicas em um sistema de informações geográficas, incluindo a aquisição e a manipulação de dados e a elaboração de mapas temáticos.

Todos os cursos são ministrados nas sextas-feiras e aos sábados e o valor do investimento é de R$ 215 (valor inteira) e R$ 115 (valor estudante de qualquer Instituição de ensino). As inscrições são realizadas exclusivamente no portal do Lapig e o pagamento é por depósito bancário, cujos dados são gerados após a inscrição.

Segue abaixo a página com acesso direto aos Geocursos 2019/1:

Segue anexo o folder do evento

Fonte: Secretaria de Curso IESA-UFG

Categorias: notícias