noticia1305896017_ORIG.jpg

I WORKSHOP CIÊNCIAS GEOAMBIENTAIS

De 26 e 27 de maio no prédio do IESA/UFG, no Campus 2 (Samambaia).

I WORKSHOP CIÊNCIAS GEOAMBIENTAIS

26 e 27 de maio de 2011 - IESA - UFG

Clique aqui e baixe o Cartaz.

Programação Ciclo de Palestras

26/05/2011 – quinta feira

- Auditório do Instituto de Física- Eixo Temático“Ecologia“

09h00 às 12h00 - Palestra–“Discussão sobre a barragem do Rib. João Leite, ocupação de áreas circunvizinhas e riscos associados, a fauna e a flora” por Henrique Luis Araújo Costa, Gerência de Proteção de Mananciais e Lucia Helena Santos Pinheiro, Gerência de Produção SANEAGO.

–Auditório do Instituto de Física–Eixo Temático“Sustentabilidade”

14h00 às 17h00– Palestra –“A sustentabilidade ambiental de uma cultura insustentável: paradigma, paradoxo ou patologia?”.
Othon Henry Leonardos, Universidade de Brasília.

27/05/2011 – sexta-feira

- Auditório do Instituto de Física–Eixo Temático“Cartografia Geoambiental” –

09h00 às 12h00 - Palestra: “SIEG - Sistema Estadual de Estatística e de Informações Geográficas de Goiás - Base de dados para o Estado de Goiás”. Levindo Cardoso Medeiros, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

– Auditório do Instituto de Física -Eixo Temático“Geologia Ambiental”

14h00 às 17h00 – Palestra – “Avaliação de Riscos Geológicos”
Luciana Tibiriçá, Pontifícia Universidade Católica.

Atividades Complementares
_____________________________________________________________________________________________

Dia: sexta 27 de Maio das 14h00 às 17h00 horas

Mini curso – Usos e aplicações do Google Earth na delimitação e avaliação de Imóveis-Carga Horária: 4 Horas (Vagas Limitadas)
 Laboratório de Informática IESA.
(Os certificados do mini-curso serão entregues no final das atividades)

Stands informativos, publicitários. Exposições de reciclagem de materiais
Pátio de Comidas

Observações:
1-       Inscrição gratuita no local do evento.
2-       Entrega de certificado apenas para participantes que tiverem frequência mínima de 75% no ciclo de Palestras.
3-       Os certificados de assistência as palestras serão entregues no final do evento ou na seguinte semana na Secretária do IESA.
4-       Os certificados do mini curso e das palestras serão entregues no final dos respectivos.

Fonte: Coordenação Curso